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WHEY PROTEIN COMPONENTES QUE BENEFICIAM A SAÚDE

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WHEY PROTEIN COMPONENTES QUE BENEFICIAM A SAÚDE
A WheyProtein é um grande sucesso de mercado e, atualmente, amplamente usada em todo mundo. O WheyProtein é um complexo de proteínas, considerado por muitos profissionais um alimento funcional perfeito por conter nutrientes de alto valor biológico e com benefícios à saúde comprovados cientificamente. Foram publicados mais de 2450 artigos científicos no PubMed, maior base de dados e estudos científicos do mundo, sobre esta substância.

Um dos componentes da WheyProtein é a B-lactoglobulina, uma das melhores fontes de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA). O BCAA é composto pelos aminoácidos essenciais leucina, isoleucina e valina. A leucina é o aminoácido que estimula a síntese proteica e assim favorecer o crescimento muscular. A insulina, de modo isolado, não é suficiente para estimular a síntese proteica muscular, sendo necessária a complementação com aminoácidos e proteínas obtidos da dieta ou suplementação, principalmente dos BCAA. A lactoalbumina da WheyProtein, também é fonte de BCAA. Esse peptídeo é encontrado no leite materno, assim como as imunoglobulinas que, junto à lactoferrina, são importantes para modulação do sistema imunológico e pela atividade antibacteriana, antifúngica e antiviral.

Outra importante atividade do complexo WheyProtein é por promover a formação da glutationa, formada pelos aminoácidos glicina, glutamina e cisteína, o mais importante antioxidante intracelular. A glutationa é um antioxidante que possui importante efeito protetor e detoxificante em todo o corpo.

Os benefícios da WheyProtein podem ser obtidos quando se utiliza de diversas formas, quer seja puro, diluído em água ou leite/suco, quer seja em preparações como vitaminas, chocolates, panquecas, entre outras variadas receitas que se tornaram populares.

O horário do uso depende da intenção que se tenha: antes e imediatamente após os exercícios aumenta o ganho de massa muscular. Administrar, 60 a 90 minutos antes das refeições aumenta a saciedade e reduz o apetite. Pode substituir um lanche ou pequena refeição, pode ser usado durante refeição como suplemento proteico, pode ser usado ao deitar para manter massa muscular. A dose pode variar de 15 a 20 gramas 2 a 3x ao dia, até 1,2 gramas por quilo de peso (80 a 120 gramas ao dia).
Não use esse complemento sem consultar seu médico, importante avaliar a função renal, entre outras avaliações.

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