São Paulo: (11) 2761-1017 - Porto Alegre (51) 3022-7462 - WhatsApp: (51) 99653-3530

Cirurgia de Pequenos Lábios Vaginais – Ninfoplastia

Written by admin on . Posted in Estética Íntima

Cirurgia de Pequenos Lábios Vaginais – Ninfoplastia
A cirurgia íntima feminina ou Ninfoplastia, é o nome da correção cirúrgica que pode ser realizada em mulheres que se sentem desconfortáveis ou constrangidas com o excesso ou assimetria de pequenos lábios vaginais. O crescimento excessivo (hipertrofia) de pequenos lábios vaginais é considerada uma variação do normal e não caracterizam uma anomalia.

Mesmo não sendo uma anomalia, pode causar dor durante o ato sexual, desconforto e constrangimento no uso de roupas justas e principalmente, dificuldade de se expor ao parceiro sexual. Muitas mulheres apresentam este problema, mas não se sentem confortáveis em mencionar numa consulta médica, mesmo quando se submetem a vários procedimentos estéticos e/ou ginecológicos.
Com a divulgação da cirurgia de correção sendo realizada por celebridades a procura aumentou muito nos últimos anos, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
O médico retira o excesso de tecido dos pequenos lábios aplicando anestesia local. O procedimento pode ser feito com laser CO2 fracionado e apresenta diferenças em relação à cirurgia convencional, porque normalmente ocorre menos inchaço no pós operatório e menor chance de equimose, visto que o laser CO2 fracionado facilita a coagulação. O corte dos tecidos pode ser feito com bisturi ou com eletrocautério, a escolha será do médico.
Geralmente, a cirurgia é realizada em menos de uma hora e não requer internação hospitalar. Pode-se usar fios absorvíveis (não requerem retirada) ou fios inabsorvíveis, estes precisam ser retirados alguns dias após a cirurgia que retira parte dos pequenos lábios.
A ninfoplastia, apesar de simples, é uma a cirurgia pode acarretar ressecamento vaginal ou propensão a infecções se houver remoção em excesso do tecido, uma vez que os pequenos e os grandes lábios são responsáveis por proteger a abertura da vagina e a uretra, prevenindo o surgimento de infecções e auxiliando na lubrificação.
Durante o pós-operatório da ninfoplastia pode ocorrer inchaço e leve hematoma ou arrocheado, fatos considerados normais, justificados pela manipulação e corte locais, e que costumam desaparecer em torno de duas semanas. Em caso de dor, analgésicos comuns podem ser ministrados. As relações sexuais devem ser evitadas enquanto houver pontos, em geral até 30 dias. O aspecto final, em geral, é satisfatório. Para maiores informações você pode fazer contato pelo WhatsApp 51-9653-3530

Tags: , , , , , , , , ,

Aviso Legal

Responsável Técnico Dr. Honório Sampaio Menezes
CRMSP 138615 – CRMRS 11342

Os dados aqui contidos não são aconselhamento, são informações somente de caráter informativo. As informações não devem ser usadas para automedicação, autodiagnóstico e autotratamento.

Facebook

Contato

  • Alameda dos Maracatins 1435 cj 904 Moema
    São Paulo | SP
  • (11) 2761-1017

  • Rua Dom Pedro II
    1220 cj 306 Higienópolis
    Porto Alegre | RS
  • (51) 3022-7462
  • WhatsApp (51) 99653-3530