São Paulo: (11) 2761-1017 - Porto Alegre (51) 3022-7462 - WhatsApp: (51) 99653-3530

Disfunção sexual

A diminuição da libido, as dificuldades de ereção e a ejaculação precoce são as disfunções sexuais, mas freqüentes.

Diminuição da Libido: Pode ser de fundo orgânico que está em geral relacionada à diminuição da produção de testosterona, hormônio masculino. A depressão é a segunda grande causa de libido baixa.

Ejaculação Precoce: A ejaculação precoce está, em 83% dos casos, relacionada a uma síndrome conhecida como Ansiedade Sexual  e tem um índice de resolução muito alto quando tratada pela combinação de medicamentos com psicoterapia.

Disfunção Erétil: relacionados em geral com stress, uso abusivo de álcool ou circunstâncias inadequadas ao aparecimento total de obter sentimentos eróticos. A impotência, que é a incapacidade total de obter uma ereção, ocorre em 25% dos homens e está em geral relacionada à doença orgânica.

 

Causas de disfunções Sexuais:

Há dois tipos de Disfunções Sexuais: a de origem Física ou Orgânica e as origem Psicológicas ou Emocionais.

Disfunções Sexuais Psicológicas ou Circunstanciais.

 São provocadas por situações que geram stress, depressão, ansiedade, medo, raiva e preocupações exageradas. As emoções e os sentimentos interferem de maneira direta no desempenho sexual de homens e mulheres.

Há muitos estudos da área de sexualidade masculina acerca das causas psicológicas e existem atualmente muitas formas de tratamento, seja apenas psicoterápico ou combinado ao uso de medicações. A maior dificuldade ainda está em que os homens experimentem compartilhar com um profissional sua “parte da vida” que não vai tão bem quanto gostariam.

Dificuldade Sexual Orgânica

 O mecanismo de ereção depende de três fatores: uma boa produção hormonal (hormônios), uma adequada e saudável inervação do pênis (inervação) e artérias e veias (circulação peniana) também saudáveis.

Medicamentos usados para tratamento de úlcera, gastrite, hipertensão, problemas cardíacos, hipertrofia da próstata podem interferir na capacidade de ereção.

Doenças como diabete e o alcoolismo entre outras, freqüentemente causam lesões nos nervos que levam ao pênis o estimulo para a ereção ou na estrutura vascular do pênis.

Doenças da estrutura do pênis como doença de Peyronie (fibrose, caroços que entortam o pênis quando ereto) são também causa de disfunção erétil.

Como é feito o diagnóstico das causas da Disfunção Sexual?

O primeiro passo é uma consulta com o Andrologista que é o médico especializado nesta área, seguida de um exame físico.

Aviso Legal

Responsável Técnico Dr. Honório Sampaio Menezes
CRMSP 138615 – CRMRS 11342

Os dados aqui contidos não são aconselhamento, são informações somente de caráter informativo. As informações não devem ser usadas para automedicação, autodiagnóstico e autotratamento.

Facebook

Contato

  • Alameda dos Maracatins 1435 cj 904 Moema
    São Paulo | SP
  • (11) 2761-1017

  • Rua Dom Pedro II
    1220 cj 306 Higienópolis
    Porto Alegre | RS
  • (51) 3022-7462
  • WhatsApp (51) 99653-3530